Barbearia feminina: cortes estilosos e ambiente inclusivo!

Cortes práticos, boa conversa e rapidez, essas são três vantagens da barbearia feminina, segmento que deixou de lado a ideia de que os salões são para as mulheres e as barbearias um templo em que somente os homens podem entrar.

Longe de cortes compridos e tradicionais! O público feminino tem buscado incorporar mais personalidade ao mesmo tempo em que mantém a feminilidade e looks ousados em seu cabelo.


Cortes femininos na Barbearia
Female Cuts

Nada de clube do bolinha!

As barbearias nunca foram somente um local para aparar a barba e cortar o cabelo. Desde o início, quando foram introduzidas no século XIX nos EUA, as barbearias tradicionais eram um espaço em que os homens se reuniam para conversar.

Apesar de serem conhecidas como ambiente majoritariamente masculino, as barbearias unissex já existem desde a década de 90, tanto que atualmente existem barbearias femininas, locais onde são atendidas unicamente as mulheres.

Isso porque a ideia de que devem existir espaços exclusivamente masculinos é ultrapassada. A imagem de homens reunindo-se para conversar sobre assuntos “másculos” com uma cerveja na mão em contraposição com a imagem de mulheres com revistas de moda nas mãos e prontas para passar horas em um salão não tem mais espaço nos dias de hoje!

A integração de todxs em um mesmo local desfrutando de uma boa cerveja, música e conversas é muito mais atual. Não importa se a pessoa for uma mulher cis, um homem cis, uma mulher trans, um homem trans, não-binário ou se identifica com outra identidade de gênero, todos podem e devem cortar seu cabelo em um espaço inclusivo.


Novos horizontes

Além de desejar desfrutar de espaços mais inclusivos, as mulheres têm cada vez mais aderido a cortes que abandonam os tradicionais compridos por outros curtos que transmitem toda sua força e personalidade.

Apesar de essa ser uma demanda comum, poucos são os salões que conhecem as técnicas de cortes curtos, por essa razão as mulheres buscam agora pessoas que consigam cortar seu cabelo da forma que desejam. Assim elas encontram nas barbearias profissionais preparados para criar os mais variados modelos de corte!


A técnica dos curtíssimos

Se engana quem pensa que os cortes curtos devem ser sempre iguais. Apenas com uma máquina, tesoura, navalha e muito conhecimento da técnica, conseguimos deixar o seu corte com sua personalidade! Veja a seguir outras possibilidades para além dos cortes comuns:




Undercut

Este corte mantém as laterais da cabeça raspadas e o topo permanece alongado e cheio. Aqui não importa o comprimento do cabelo na parte de cima da cabeça, mas que os lados e a nuca estejam sempre bem aparados com máquina ou tesoura.


Buzz cut

Uma ótima opção de corte para as mulheres que desejam praticidade e não temem em serem ousadas é o Buzz cut! O modelo raspa bem rente a cabeça toda a extensão do cabelo e, apesar de ser simples, tem ainda algumas variações que podem te agradar ainda mais:


· Induction cut – modelo mais tradicional e curto do Buzz cut, o cabelo é raspado com cerca 1,5 milímetros de comprimento e apresenta resultado quase totalmente raspado. O estilo é muito prático e combina com praticamente todo formato de rosto.

· Crew cut – nesta versão, o barbeiro usa máquinas de numeração mais curta nas lateiras e tesoura no topo. Assim o corte recebe uma estilização mais sutil;

· Burr cut – para quem não deseja manter o couro cabeludo exposto, o burr cut pode ser uma ótima opção! Isso porque ele deixará o cabelo raspado um pouco maior que no Induction cut;

· Flat top – modelo de corte bem semelhante ao undercut, esse corte tem a nuca e as laterais raspadas enquanto o topo da cabeça se mantém destacado.


Fade

Inspirado no corte usado pelos militares americanos e sucesso entre as décadas de 50 e 60 nos EUA, o Fade é mais uma opção prática da nossa lista!

No modelo clássico, ele começa bem curto na nuca e nas laterais e aumenta no meio do crânio. Diferente do undercut, aqui há um degradê entre as laterais e o topo da cabeça. Algumas outras variações de fade são as seguintes:

· Low Fade;

· Mid Fade;

· High Fade;

· Taper Fade;

· Scissor Fade.


Pixie

Para quem quer dar um up no visual com um corte carregado de atitude o Pixie é a solução perfeita! Esse corte é caracterizado por deixar um lado do cabelo mais curto e outro com uma franja irregular ou desfiada. Ele pode ser realizado nas seguintes variações:

· Boyish;

· Com franja;

· Sidecut;

· Com volume;



Ao longo deste texto mostramos que o segmento de barbearia feminina tem ganhado força entre as mulheres que desejam cortes curtos, praticidade e ambiente acolhedor. Além disso, mostramos algumas opções de corte que você pode escolher em nossa barbearia.

Quer cortar seu cabelo com pessoas que dominam diversas técnicas, em um ambiente com boa conversa, músicas e cerveja? Agende horário conosco!


Sidecut na Barbearia Tarantino
Sidecut na Barbearia Tarantino

489 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo