top of page
  • Foto do escritorBarbearia Tarantino

O que é a selagem capilar para cabelos masculinos?

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Seus cabelos estão quebrados, com aspecto ressecado e sem vida? Com esse calor, os dias de praia estão afetando seu cabelo e atrapalhando o visual? Nesse caso, a selagem capilar para cabelos masculinos pode resolver o problema, hidratando e protegendo os fios e deixando um efeito bem natural.

O que é a selagem capilar para cabelos masculinos?
O que é a selagem capilar para cabelos masculinos?

Entenda como funciona a selagem para cabelos masculinos


A selagem é um composto de vitaminas que, ao entrar em contato com o cabelo, repõe a água que ele perdeu, seja pela agressão do sol ou pelos dias de praia que deixam aquele aspecto desidratado. O resultado é um cabelo um pouco mais liso e fácil de modelar. O formol e a queratina deixam os cabelos mais hidratados e com aparência natural. Na Tarantino, o serviço é encontrado a partir de R$150.


Quem deseja um liso bem natural pode alcançar esse resultado com a selagem masculina, mas, a depender do cabelo, pode ser que para atingir o liso seja necessário combinar a selagem com outros procedimentos. Nos cabelos crespos, é indicado fazer um relaxamento antes da selagem para que o resultado seja mais eficaz, já que o relaxamento tem mais efeito na raiz e a selagem, nas pontas. A duração do serviço fica entre 1h e 1h30, podendo levar um pouco mais de tempo nos cabelos longos, para o produto penetrar bem e agir de forma homogênea nos fios.


Quem tem os fios ondulados, cacheados, com muito volume ou muito frizz, também pode aproveitar o procedimento, que resulta em um cabelo uniforme, com redução de volume e sem frizz. Essa é uma das técnicas mais procuradas na Barbearia Tarantino e, por isso, separamos tudo o que você precisa saber sobre.


Como a selagem funciona?


A cutícula, camada que envolve o fio do cabelo, tem células que, abertas, deixam o fio sem proteção. Por isso, o aspecto é quebradiço, seco e sem brilho. Na selagem, é utilizado formol e queratina para fechar essas cutículas, protegendo os fios. Visualmente, o cabelo fica mais uniforme, perde volume e fica sem frizz, ou seja, mais bonito.


Quando eu devo fazer a selagem?


Se você notou que seu cabelo está quebrado, ressecado e difícil de modelar, a selagem é a escolha perfeita para corrigir os danos. Além da estética mais macia e um caimento mais legal, sua juba vai ficar muito mais saudável.


Como esse é um tratamento químico, demanda alguns cuidados de manutenção depois de feito.

Pode ficar tranquilo, não vai ficar aquele efeito escorrido e artificial: a principal vantagem é que vai parecer que seu cabelo sempre foi liso e macio.


Quanto tempo dura o efeito?


Uma dúvida muito comum aqui na Tarantino é sobre a duração do efeito da selagem. Na verdade, vai depender de como você cuida do seu cabelo: o shampoo que usa e se hidrata ou não.


Não deixe de perguntar aqui na Tarantino quais produtos recomendamos, certamente vamos indicar os melhores para os seus fios, assim como os melhores cortes.


Como a selagem é ativada através de calor, se quiser prolongar o liso, pode usar um secador para secar seus cabelos e manter o caimento e o brilho.


Ficou interessado? Chega junto e toma um chopp com a gente! A Tarantino tem não só a selagem, como estúdio de tatuagem, piercing, uma linha de cerveja própria e uma linha superelogiada de produtos para barba.


Acesse nosso site e faça um agendamento online ou ligue (11) 3384-5530.

Whatsapp Barbearia Tarantino
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page