top of page
  • Foto do escritorBarbearia Tarantino

Por que você deve fazer uma hidratação no seu cabelo?

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Hidratar os fios vai muito além de garantir uma aparência mais agradável. A hidratação no cabelo deve fazer parte da sua rotina capilar e ter uma frequência significativa para proporcionar fios mais saudáveis e fortalecidos.


O tratamento tem objetivo de repor água e nutrientes essenciais que são perdidos gradativamente durante o passar dos dias. Dessa forma, hidratar os fios torna o cabelo mais flexível, macio e resistente, evitando a quebra capilar.


Importância de hidratar o cabelo
Hidração capilar

Benefícios da hidratação capilar


Repondo os nutrientes da fibra capilar, a hidratação faz com que os fios fiquem mais macios, com mais brilho e diminui o frizz. Cada cabelo tem uma estrutura diferente e, por isso, necessidades específicas, mas o tratamento é eficaz para todos os tipos de fios.


Outro benefício da hidratação é manter a química nos fios, por exemplo, pessoas que fazem selagem ou outro tipo de alisamento garantem o resultado dos procedimentos por mais tempo. Nesse caso, hidratar também vai cuidar dos fios que podem ser danificados pela química.


Quando sei que é hora de hidratar meu cabelo?


O primeiro sinal de que você precisa fazer uma hidratação nos fios é a aparência. Se notar que as madeixas estão ressecadas, opacas e quebrando com facilidade, é hora de visitar o seu barbeiro ou cabeleireiro, urgente.

Aqui na barbeira Tarantino nós garantimos esse serviço para você e vamos nutrir os fios de dentro para fora.


Outra forma de perceber essa necessidade é através do toque. Passe os dedos pelos fios do cabelo e sinta se estão mais secos ou com pontas duplas. Esses indicativos já são o suficiente para marcar sua hidratação e repor todos os nutrientes que o cabelo precisa.


Qual a frequência ideal para hidratar o cabelo?


O tempo depende do tipo dos fios e qual a situação deles. Se o cabelo está extremamente danificado é importante hidratar uma semana sim e outra não, respeitando esse pequeno intervalo.


Em um cabelo que ainda está saudável, a hidratação deve ocorrer de 15 em 15 dias. É importante ressaltar que se os fios são oleosos, o tratamento deve ser feito em um intervalo maior, por exemplo de 20 em 20 dias. Outro fator que pode interferir na saúde dos fios é a exposição excessiva ao sol, cloro ou sal. Se tem costume de ir a piscina toda a semana ou tomar banho de mar com frequência, consequentemente a realização da hidratação se torna ainda mais necessária.


Somente um bom profissional vai poder precisar o tempo que a hidratação deve ser feita e poderá acompanhar as condições do fio para te ajudar a garantir madeixas cada vez mais bonitas.


-> Homem pode fazer hidratação no cabelo?

Pode e deve. Muitas vezes os tratamentos nas madeixas são associados apenas as mulheres, mas se engana quem pensa dessa forma. Hoje em dia está cada vez mais comum a procura de homens nas barbearias e salões de beleza para realizar tratamentos especiais nos cabelos. Além de trabalhar a autoestima, esses procedimentos também garantem mais vitalidade e saúde para os fios.


Conheça todos os nossos serviços e agende seu horário!



Entre em contato conosco:

E-mail: contato@barbeariatarantino.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 3384-5530


308 visualizações0 comentário
Whatsapp Barbearia Tarantino
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page