top of page
  • Foto do escritorBarbearia Tarantino

Principais Dúvidas sobre Tatuagem na Tarantino

Principais Dúvidas sobre Tatuagem na Tarantino:


Descubra tudo o que você precisa saber sobre tatuagem! Neste guia abrangente, responderemos às principais dúvidas que surgem quando o assunto é tatuar o corpo. Desde o processo de cicatrização até os cuidados necessários após o procedimento, passando por questões como a escolha da pomada ideal e os cuidados com a exposição ao sol. Se você está pensando em fazer uma tatuagem ou acabou de fazer uma e está cheio de perguntas, este guia é para você! Acompanhe e esclareça todas as suas dúvidas sobre tatuagem na Barbearia Tarantino Estúdio de Tatuagem e Piercing, a melhor opção de tatuagem perto de você.



Principais Dúvidas sobre Tatuagem na Tarantino
Principais Dúvidas sobre Tatuagem na Tarantino

Índice:





1. Quantos dias demora a cicatrização da tatuagem?

A cicatrização da tatuagem varia de pessoa para pessoa, mas geralmente leva de duas a três semanas para que a pele se cure completamente.


2. É normal a tatuagem descascar depois de 3 dias?

Sim, é normal. A descamação da pele é parte do processo de cicatrização e pode começar a ocorrer após alguns dias da tatuagem.


3. Qual a melhor pomada para passar na tatuagem?

Existem várias opções de pomadas recomendadas para cuidar da tatuagem, incluindo Bepantol, Nebacetin e bepantriz. Consulte sempre o seu tatuador para obter recomendações específicas.


4. O que é bom para hidratar a tatuagem?

Óleos naturais como óleo de coco ou manteiga de karité são excelentes para hidratar a tatuagem e manter a pele saudável durante o processo de cicatrização.


5. O que fazer para a tatuagem não desbotar?

Evite a exposição prolongada ao sol e use protetor solar regularmente para proteger a tatuagem dos raios UV, que podem causar desbotamento.


6. É normal a tatuagem soltar tinta no segundo dia?

Sim, é normal que uma pequena quantidade de tinta saia da tatuagem nos primeiros dias após o procedimento. Isso faz parte do processo de cicatrização.


7. Quando a tatuagem começa a coçar?

A coceira na tatuagem geralmente começa após alguns dias da aplicação e é um sinal de que a pele está cicatrizando. Evite coçar para evitar danos à tatuagem.


8. Tem que dormir com o plástico na tatuagem?

Depende das instruções do seu tatuador. Alguns recomendam cobrir a tatuagem com plástico filme durante a primeira noite para protegê-la do atrito com os lençóis.


9. Quanto tempo a tatuagem tem que ficar com o plástico?

Normalmente, o plástico deve ser removido após algumas horas, mas siga sempre as instruções específicas fornecidas pelo seu tatuador.


10. Pode tomar banho depois de fazer a tatuagem?

Sim, é seguro tomar banho após fazer uma tatuagem, mas evite imergir a tatuagem em água por longos períodos de tempo e não esfregue a área diretamente.


11. Como lavar a tatuagem no banho?

Lave suavemente a tatuagem com água morna e sabonete neutro, sem esfregar. Seque suavemente com uma toalha limpa, sem esfregar.


12. Quantos dias não pode tomar sol depois de fazer a tatuagem?

Evite a exposição direta ao sol por pelo menos duas semanas após fazer a tatuagem para evitar danos à pele e desbotamento da tatuagem.


13. Pode usar roupa em cima da tatuagem?

Sim, é seguro usar roupas sobre a tatuagem, desde que elas sejam limpas e não irritem a pele.


14. O que se compara com a dor de tatuagem?

A dor da tatuagem é única para cada pessoa e pode variar dependendo da localização e do tamanho da tatuagem. Algumas pessoas a comparam com uma queimadura de sol ou uma picada de inseto.


15. Qual sabonete é bom para lavar a tatuagem?

Sabonetes neutros e suaves, como sabonete de glicerina, são ideais para lavar a tatuagem durante o processo de cicatrização.


16. Quem não pode fazer tatuagem?

Pessoas com problemas de saúde como diabetes, hemofilia, doenças de pele ou alergias a pigmentos não devem fazer tatuagem sem consultar um médico.


17. O que não se pode comer quando se faz uma tatuagem?

Evite alimentos que possam aumentar a inflamação, como alimentos picantes, gordurosos e com alto teor de açúcar.


18. Quais partes do corpo mais dói tatuagem?

As partes do corpo com menos gordura e mais ossos tendem a doer mais durante a tatuagem, como costelas, cotovelos, pulsos e tornozelos.


19. Por que não pode usar anestesia para fazer tatuagem?

O uso de anestesia para tatuagem pode dificultar o processo de cicatrização e aumentar o risco de infecção. Além disso, pode interferir na precisão do trabalho do tatuador.


20. É normal sentir dor depois de fazer tatuagem?

Sim, é normal sentir algum desconforto ou dor após fazer uma tatuagem, especialmente nas primeiras horas. Isso geralmente diminui à medida que a pele se cura.


21. Qual a sensação de fazer uma tatuagem?

A sensação de fazer uma tatuagem varia de pessoa para pessoa, mas muitos descrevem uma sensação de picada ou ardência durante o processo.



Ainda não conhece a Tarantino Estúdio de Tatuagem, Piercing e Barbearia?


Bem-vindo ao nosso estúdio de tatuagem e piercing da Tarantino em São Paulo! Com mais de 08 anos de experiência no mercado, somos uma das marcas mais confiáveis e respeitadas na indústria da tatuagem e piercing na cidade.

Oferecemos uma ampla variedade de serviços de tatuagem e piercing, desde os mais tradicionais aos mais modernos e inovadores. Nossa equipe de artistas altamente qualificados é especializada em criar designs personalizados que são únicos e expressivos, permitindo que nossos trabalhos sejam verdadeiramente originais.

Além da qualidade dos serviços e atendimento personalizado, nossa equipe também está sempre atualizada com as últimas tendências em tatuagem e piercing. Temos um compromisso constante com a educação e aprimoramento técnico, garantindo que possamos oferecer as melhores técnicas e estilos aos nossos clientes.

Agende já a sua Tatuagem, Piercing ou serviço de Barbearia!



Facil de chegar, super acessível! Agende agora a sua tatuagem no Estúdio Tarantino de Tatuagem, Piercing e Barbearia.


Estamos localizados em frente da estação Borba Gato do metrô, na zona sul de São Paulo. Acesso super fácil e seguro com estacionamento grátis.


Nosso endereço:



Agende agora também pelo Whatsapp (é o mesmo do FIXO): (11) 3384-5530

Abrimos todos os dias, de Segunda a Domingo, sendo de semana até as 22h.




Bairros Atendidos:

Tatuagem na Vila Mariana, Tatuagem no Paraíso, Tatuagem no Ibirapuera, Tatuagem na Chácara Klabin, Tatuagem em Moema, Tatuagem na Vila Conceição, Tatuagem na Vila Clementino, Tatuagem em Mirandópolis, Tatuagem na Saúde, Tatuagem no Morumbi, Tatuagem no Alto da Boa Vista, Tatuagem em Santo Amaro, Tatuagem no Brooklin, Tatuagem no Campo Belo, Tatuagem na Chácara Santo Antônio, Tatuagem no Planalto Paulista, Tatuagem na Vila Mascote, Tatuagem na Granja Julieta, Tatuagem no Itaim Bibi, Tatuagem na Vila Olímpia, Tatuagem em Pinheiros

Whatsapp Barbearia Tarantino
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page