X dicas para quem vai fazer a sua primeira tatuagem

Atualizado: Mar 9


Dicas para a sua primeira tatuagem

Está pensando em fazer a sua primeira tatuagem? Sem dúvida, essa é uma decisão muito importante, que envolve o lado emocional e a responsabilidade em escolher um lugar seguro para que tudo saia conforme o planejado.

A primeira tattoo é a mais importante, porque ela marca essa experiência única de ter na pele um desenho que transmite a personalidade da pessoa tatuada. Além disso, certamente ela será a primeira de muitas, caso você seja tomado pelo gostinho de tatuar, o que pode acontecer com muita certeza!

Então, se liga só nessas dicas para fazer a sua primeira tatuagem com segurança e responsabilidade!


1 - Pesquise muito sobre os desenhos


Fazer a sua primeira tatuagem é coisa séria e a decisão não pode ser feita na ansiedade. É preciso estar bastante seguro a respeito do desenho, uma vez que ele irá acompanhar você pelo resto da vida.

Então, a primeira dica é: pesquise muito sobre os desenhos. Não é porque você curte desenhos de águia, por exemplo, que talvez se sinta bem ao ver na pele depois. Use o Pinterest para fazer suas pesquisas, pois o aplicativo mostra diversos modelos, estilos de desenho e partes do corpo diferentes com a mesma imagem.

Tenha em mente que a primeira tatuagem precisa ser algo importante pra você, que defina o seu estilo e personalidade.


2 – Avalie bem o local do corpo


Escolheu o desenho, agora imagine o local do corpo que melhor represente a tatuagem. Leve em consideração a visibilidade, se você ainda se sente inseguro de mostrar ou tem receio por conta de normas relacionadas ao mercado de trabalho, escolha um lugar do corpo mais discreto para a primeira tatuagem.

Com certeza, na hora de fazer a segunda você estará mais livre e se sentirá mais seguro para ousar um pouco mais.


3 - Escolha um bom estúdio


Essa dica é fundamental. Jamais escolha um estúdio por impulso ou por conta de alguma promoção relâmpago. Tatuagem é uma arte, uma forma de expressão e é o seu corpo que carregará essa mensagem.

Além de escolher um bom estúdio, que conte com profissionais experientes, veja também as referências.

Protocolos de segurança, equipamentos de higienes, embalagens individuais, tinta, enfim, são detalhes que fazem a diferença para você tatuar com segurança e qualidade.


4 – Não queira economizar muito


Sabemos que na hora que bate a vontade de fazer a primeira tatuagem, a ansiedade em querer ver o desenho logo na pele pode ser tentadora. Mas não deixe a pressa falar mais alto.

Muita atenção para não se deixar levar pelo preço. É aquela velha história: o barato sai caro! Já parou pra pensar o quanto podemos investir alto em itens que tem pouca durabilidade, como tênis, relógios, bebidas.... Agora uma tatuagem é eterna e é o seu corpo. Respeite isso!


5 – Siga bem todas as orientações do tatuador


Para uma boa cicatrização, o tatuador irá te orientar a respeito de alguns cuidados que deverá seguir. É preciso manter a região bem hidratada, por exemplo, com pomadas específicas.

Além disso, é importante evitar exposição ao sol, carne de porco e alimentos muito gordurosos, em geral. Evite coçar o local tatuado e proteja com plástico nas primeiras 24 horas.

E aí, já está pronto para fazer a sua primeira tatuagem? Conta pra gente qual será o desenho!


Faça seu orçamento pelo whatsapp: (11) 9.5892-1091



Rua Bela Vista, 360, Loja 05

Chácara Sto Antônio - São Paulo

Em frente à estação Borba Gato do metrô

​ ESTACIONAMENTO GRATUITO!


Posts recentes

Ver tudo
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca ícone do YouTube

Sobre sua compra na nossa loja online

 

Tarantino Barbearia e Estúdio de Tatuagem Ltda - CNPJ: 11.668.164/0001-08

Rua Bela Vista, 360 - CEP 04709-000 - São Paulo - SP - Chácara Santo Antônio

Copyright © 2015, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.