top of page
  • Foto do escritorBarbearia Tarantino

Como combinar o corte de cabelo com a barba

Atualizado: 28 de nov. de 2023




Muitos homens não percebem, mas a harmonia na combinação entre o corte de cabelo e a barba auxilia na construção de um bom visual. Falaremos melhor sobre as formas de combinação, no entanto, não é um manual que descreve erros e acertos, a ideia é conhecer as possibilidades para que você possa montar uma combinação que tenha o seu estilo.

Entender o formato de seu rosto é um ponto de partida, isto ajudará a criar uma combinação que seja do seu gosto e que possua a sua personalidade.

Vejamos o que se deve ter em mente para esta combinação.


Os tipos de barba e os formatos de rosto


Primeiramente, como já falamos, devemos ressaltar que as informações sobre os formatos de rosto não servem para diminuir as possibilidades de combinação entre corte e barba. Elas devem ser vistas como orientações que podem auxiliar na sua escolha, assim você saberá o que favorece o seu rosto e poderá encontrar formas que expressem melhor o seu estilo.


Vejamos então alguns formatos de rostos:


Redondo:

O rosto redondo costuma apresentar maçãs do rosto protuberantes e medidas similares de altura e largura. Pensando no equilíbrio do rosto, uma boa opção é a barba com a parte inferior do queixo maior e aos lados mais curta. O cavanhaque também é uma ótima escolha.


Quadrado:

Este rosto tem como característica o maxilar bem marcado, então uma barba com maior volume é uma possibilidade.


Rosto Triangular:

O rosto triangular apresenta um queixo proeminente, uma opção é a barba cheia, mas com pouco volume no rosto. Uma barba cerrada com um bigode volumoso também é possível.


Oval:

Os rostos ovais demonstram uma ótima simetria, por isso, a maior parte das barbas já citadas funcionam. Então você pode variar entre a barba cerrada e uma barba de volume médio


Tamanho do cabelo


Hoje em dia, ter um cabelo curto ou longo não diminui as possibilidades de cortes a serem feitos, afinal há uma grande variedade para os diversos tamanhos de cabelo. A escolha realmente vai depender do seu gosto.


Quanto à barba, podemos pensar a princípio em dois casos. Primeiramente, em uma forma de oposição, caso você tenha o cabelo curto, ter uma barba longa pode criar um bom contraste.


Uma contraposição natural que pode ocorrer também é em relação às barbas e os cabelos que possuem cores diferentes, afinal é bem recorrente que pessoas com cabelos castanhos ou loiros tenham barba ruiva, por exemplo. O contraste neste caso também é algo positivo.


Podemos pensar também na possibilidade de seguir um mesmo padrão de comprimento, homens com cabelos longos deixarem uma barba grande ou cabelos e barbas curtos. Quem apostar em manter os fios longos não deve se esquecer dos cuidados de higiene e hidratação para uma boa aparência.


Crie a sua combinação com as ideias citadas


Descrevemos aqui as possibilidades de cabelos e barbas para que você possa decidir a melhor combinação. Deixe nos comentários qual é a sua escolha do momento ou se pensar em mudar futuramente.

Confira mais dicas em nosso blog.




Entre em contato conosco:

E-mail: contato@barbeariatarantino.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 3384-5530


Endereço:

Rua Bela Vista, 360, Loja 05

Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP

Estamos em frente à estação Borba Gato do metrô.

​ESTACIONAMENTO GRATUITO!




253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Barbearia Tarantino
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page