top of page
  • Foto do escritorBarbearia Tarantino

Como cuidar do cabelo crespo?

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Confira no link abaixo a entrevista que o barbeiro coordenador e também professor de barba e técnicas de tesoura Ítalo Bispo deu para o site www.areah.com.br.


Quando o assunto é cuidados com o cabelo, o interesse é geral. Para conquistar os fios perfeitos, homens e mulheres estão sempre à procura dos melhores produtos, últimas novidades em tratamento e dicas preciosas para manter a saúde e a beleza do cabelo. E com o cabelo crespo, no caso dos homens, não é diferente: o número de homens que procuram saber como cuidar do cabelo crespo aumentou consideravelmente nos últimos anos, afinal, foi-se a época em a única opção dos marmanjos que tinham essa estrutura capilar era recorrer á maquininha.


Por serem mais frágeis, sensíveis e ressecados que os demais tipos, o cabelo crespo requer cuidados mais do que especiais. Isso porque sua forma em espiral (enroladinha) dificulta que a oleosidade natural do fio chegue até as pontas, tornando necessário utilizar shampoos específicos na raiz e fazer hidratações periódicas, com máscaras de tratamento que evitam o aspecto ressecado.


Para sua sorte, hidratação, corte e outros pequenos cuidados diários não são nenhuma missão impossível – logo, você não precisa bancar o MacGyver. Para simplificar sua vida, e te fazer crer que raspar o cabelo não é mais a única opção que lhe resta, listamos 6 cuidados que você deve ter periodicamente para manter seu cabelo crespo com estilo. Confira:






Whatsapp Barbearia Tarantino
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page